Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Comunicação

Repórter na Web entrevista Juruna sobre preparativos para Greve Geral

As Centrais Sindicais definiram 14 de junho como dia da Greve Geral em defesa da aposentadoria. Após o 1º de Maio Unificado, as entidades alinham uma agenda de manifestações. O Repórter Sindical na Web desta quarta (8), na TV Agência Sindical, recebe o metalúrgico João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.
O tema central do programa, que vai ao ar das 16h30 às 17h30, será a preparação para se construir a Greve Geral. Juruna também fará uma avaliação do 1º de Maio Unificado.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário geral da Força Sindical é entrevistado por João Franzin
 
Pela primeira vez nos anos recentes, a Centrais se uniram para realizar as comemorações do Dia do Trabalhador. Em São Paulo, o evento reuniu mais de 200 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, na região central. O tema principal foi a defesa da Previdência Social pública.
Juruna, que também é dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, destaca a importância do ato. “Reunimos todas as Centrais, num clima de confraternização. Mostramos que o sindicalismo está unido, mais uma vez, para defender os interesses dos trabalhadores. Dissemos não à proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro”, observa.
Na segunda (6), ele participou da reunião das Centrais na sede da Força Sindical, em São Paulo. “É importante seguir em frente. Após essa demonstração de união, ganhamos força rumo à Greve Geral, em 14 de junho. Estamos nos preparando para isso”, afirma Juruna.
 
ASSISTA – O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quarta, das 16h30 às 17h30, na TV Agência Sindical e na TV Guarulhos (Canal 3 da NET e 508 da Vivo Fibra HD). O programa também é transmitido na Rádio Web Agência Sindical.
Perguntas – Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.
Mídias – O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal da Agência Sindical no YouTube.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS