Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Parceria SIMECAT e SENAI já qualificou milhares de metalúrgicos

Centenas de sócios do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) estão se profissionalizando em diversos cursos oferecidos pelo SENAI. No momento, três cursos estão em andamento. O objetivo é atender a demanda do município.

Há alguns anos o secretário de Educação e Cultura do SIMECAT, Urismar Gonzaga, vem se dedicando a reunir os trabalhadores interessados em qualificação profissional. O SIMECAT proporciona ensino de qualidade gratuito para os trabalhadores, devido a uma parceria com o SENAI Catalão.

São oferecidos diversos cursos com o intuito de atender a demanda de mão de obra qualificada no município. Segundo o supervisor de Educação do SENAI, Sebastião Duarte, essa é uma iniciativa muito importante, pois é possível conciliar a teoria com a prática.

No mês de abril, duas turmas de trabalhadores metalúrgicos concluíram os cursos de Solda Mig Mag e Informática Básica. Hoje, há três turmas de Solda a Arco Elétrico em horários diferenciados.

Em média, cada curso realizado capacita 30 trabalhadores e, de acordo com Urismar, cerca 1000 metalúrgicos já concluíram algum curso gratuitamente devido à parceria SIMECAT/SENAI. Esses cursos são ofertados para sócios ou dependentes do SIMECAT.

Todos os cursos possuem professores capacitados e máquinas de última geração para o aprendizado do aluno. “A qualificação profissional é um ganho para o trabalhador e para a indústria, que terá funcionários cada vez mais capacitados”, afirma o supervisor de Educação.

Por Juliana Barbosa
Assessoria de Imprensa SIMECAT