Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Nova diretoria do Sindicato de Osasco é aplaudida pela categoria


Diretores tomam posse em Osasco

Com o auditório lotado, foi assim que aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato na sexta-feira, 22. O contentamento dos metalúrgicos e das metalúrgicas era notável por meio dos aplausos, quando cada um dos 28 diretores foi empossado.

Na plateia e na mesa de saudação estavam pessoas que fazem parte da história da entidade. Entre elas, metalúrgicos, metalúrgicas, sindicalistas, políticos e autoridades.

Durante o discurso, Jorge Nazareno, presidente da entidade, reforçou que o Sindicato continuará com o seu perfil cidadão.
“O Sindicato sempre vai pensar no que é melhor para a cidade e para o trabalhador”. Afirmação que foi bem-vinda pelo ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza. “Este Sindicato é um dos maiores exemplo do país de como um Sindicato pode se integrar com a sociedade. Aqui foi a minha escola. Os próximos anos vão revelar ainda mais conquistar para esta entidade”, enfatizou.

Desejo que é aguardado pelos metalúrgicos da região, como um que trabalha na Multivisão. “Que [os diretores] continuem atuantes na luta e na conquista, porque queremos avançar cada vez mais”.

Unidade pelos direitos dos trabalhadores

Foram unânimes os depoimentos em defesa e ampliação dos direitos dos trabalhadores dados por sindicalistas, políticos e pela categoria.  Carlos Magrão, 2º vice-presidente do Sindicato e presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, fez um resgate da trajetória do Sindicato. “Nosso Sindicato tem história. Foi a vanguarda do movimento sindical brasileiro”.

O vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, presidente da CNTM, reforçou em seu discurso sobre a importância de nunca perder de vista a necessidade de unir e de fortalecer a luta em prol do trabalhador. “Sabemos a luta e a competência que Jorginho e a diretoria têm no Brasil. Não podemos parar de lutar”, avaliou.

Já o presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, defendeu a intensificação das ações pelo fim do fator previdenciário.

A diretora Mônica Veloso, vice-presidenta da CNTM, afirma: “Grandes personalidades da vida pública, política e sindical prestigiaram a posse. Isso é um reconhecimento forte do papel que este Sindicato tem em Osasco, na região e no país. Com muito orgulho e alegria no coração, vamos em frente em mais uma etapa da jornada. A posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, liderada pelo presidente Jorge Nazareno, o Jorginho, foi um marco neste ano de 2013 em que a entidade completa 50 anos de lutas, organizando os trabalhadores e trabalhadoras da categoria e contribuindo com ações de cidadania por uma sociedade mais justa”.


Jorginho e Magrão


Dal Prá prestigia posse

Por Auris Sousa
sindmetal.org.br