Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Coronavírus

Nota em apoio às medidas do prefeito Edinho de Araraquara

Todos com conhecimento crítico sabem que as mais de 310 mil mortes por covid-19 no Brasil são o resultado do negacionismo, da irresponsabilidade, da incompetência e da falta de uma coordenação nacional por parte do governo federal.

Diante deste verdadeiro genocídio no País, as ações dos governadores e prefeitos, baseadas na ciência e nas experiências que deram certo em outros países e pelo compromisso com a defesa da vida acima dos interesses políticos e econômicos, merecem ser destacadas.

Citamos, por exemplo, o lockdown decretado pelo prefeito Edinho Silva (PT) de Araraquara que tem ajudado a diminuir significativamente a taxa de transmissão do coronavírus, o número de casos graves, os óbitos e a saturação dos serviços de saúde (públicos e privados) no município.

Parabenizamos a coragem do prefeito Edinho e de sua secretária de Saúde Eliana Honnain, repudiamos as ameaças e agressões que estão sofrendo por parte de grupos extremistas e desumanos e expressamos nossa total solidariedade à população de Araraquara.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes