Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

1º de Maio

Miguel Torres e líderes metalúrgicos participam em São Paulo do 1º de Maio da Força Sindical contra as reformas

Em sua mensagem no Dia do Trabalhador, o presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical, lembrou fatos históricos que demonstram a importância da classe trabalhadora e do movimento sindical na construção dos direitos sociais e trabalhistas.

“Não vamos aceitar que na canetada acabem com os direitos conquistados com muita luta. Por isto, após o sucesso da greve geral de 28 de Abril, continuaremos mobilizados, tentando por meio no diálogo fazer com que os parlamentares não aprovem propostas contrárias aos interesses dos trabalhadores”, disse Miguel Torres.

Também usaram da palavra outros dirigentes metalúrgicos: Zé Luiz (Piracicaba), Pereira (Guarulhos), Sapão (Santo André) e Medeiros (São Paulo). Líderes políticos também participaram e fizeram discursos favoráveis à luta pelos direitos: Major Olímpio (Solidariedade), Roberto Lucena (PV), Orlando Silva (PCdoB) e Paulo Pereira da Silva (Solidariedade), o Paulinho, presidente da Força.

O grande público presente (cerca de 800 mil pessoas) à Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, aprovou a proposta de participar de uma nova greve geral se o governo não parar com as propostas que tiram direitos e se recusar a dialogar verdadeiramente com a sociedade brasileira organizada.

Um documento unitário das centrais sindicais contra as reformas foi lido para o público (clique aqui e confira). O evento prosseguiu com mais shows populares e sorteio de prêmios.