Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Metalúrgicos têm história, opinião e ações pelo trabalho decente e pela democracia

 

A base territorial do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa abrange também os municípios vizinhos de Tapiratiba, Caconde, São José do Rio Pardo, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão e Santa Rosa do Viterbo.

“Nossas bandeiras de luta se pautam pela defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de todos estes municípios, em busca permanente por melhores condições de trabalho e pela dignidade para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, diz Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico, presidente do Sindicato.

A entidade, fundada em 1965, sempre esteve do lado das lutas da sociedade brasileira pela democracia, pela liberdade de expressão e pelo desenvolvimento econômico, industrial e produtivo, com empregos, trabalho decente e justiça social. “Não podemos aceitar retrocessos contra a democracia no País e a continuidade dos ataques do governo e dos setores conservadores contra os direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro”, diz Chico.

A melhor saída, diante das crises política e da pandemia do coronavírus, é a renúncia ou impeachment do presidente da República. “Precisamos de paz na política para o Brasil encontrar soluções mais rápidas contra estas crises”.

fonte: www.sindmoc.org.br

Jornal O Destaque, de Mococa, publica matéria: