
Com assembleias nas portas de fábrica e manifestações públicas, o movimento Brasil Metalúrgico (facebook.com/brasilmetalurgico) liderou nesta quinta, 14 de setembro, em diversas cidades do País, um Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra o fim dos direitos dos trabalhadores e pela retomada do desenvolvimento econômico, com geração de emprego, trabalho decente, investimentos sociais, distribuição de renda, justiça social e respeito às riquezas nacionais e à soberania do País.
Os trabalhadores e a população foram informados, por intermédio das manifestações, sobre os objetivos desta luta unificada:
• contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas
• em defesa das conquistas nas Convenções Coletivas
• contra o desmonte da Previdência Pública
Em São Paulo, ocorreu uma passeata do Teatro Municipal até a Superintendência Regional do Trabalho/Ministério do Trabalho, onde os dirigentes metalúrgicos de todas as centrais sindicais e variadas tendências ideológicas se revezaram em mensagens de divulgação do movimento de resistência contra o fim dos direitos.
Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, defende a unidade de ação contra as políticas impopulares do governo e do Congresso Nacional.
“Estão tentando acabar com as conquistas históricas da classe trabalhadora e enfraquecer o movimento sindical. Por isto, é fundamental os metalúrgicos lançarem este movimento para que outras categorias do setor industrial entrem também na luta de resistência contra o fim dos direitos e juntos possamos nos fortalecer nas campanhas salariais e nas ações do dia a dia contra os ataques e a precarização das relações de trabalho”, diz Miguel Torres.
Outras ações:
* Plenária em São Paulo no próximo dia 29 de setembro, com a participação de metalúrgicos e outras categorias ligadas ao setor produtivo.
* Abaixo-assinado para projeto de iniciativa popular pela revogação da “reforma trabalhista”.
* Elaboração de um documento a ser entregue ao Ministério do Trabalho, para que este histórico órgão federal cumpra seu verdadeiro papel de defender os interesses da classe trabalhadora.
Acesse, curta a página do movimento:
facebook.com/brasilmetalurgico
e confira mais sobre as ações deste Dia Nacional de Luta


Saiba mais: http://cntm.org.br/mobilizacoes-nas-metalurgicas-garantem-sucesso-do-dia-nacional-de-luta-pelos-direitos/