Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos participam do ato Todos Contra o Aedes Aegypti

Nesta sexta, 18 de março, foi realizado o ato “Todos Contra o Aedes Aegypti” no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), com presença de dirigentes sindicais, representantes empresariais e políticos, para reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

Em sua palestra, o coronel da PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, afirmou que é preciso orientar e mobilizar toda a população em ações de combate e controle do mosquito e seus criadouros, por meio de inspeção nos locais de trabalho, residências, imóveis públicos e privados, terrenos baldios e demais áreas.

Para Antônio Ramalho, presidente do Sintracon-SP, conhecimento e conscientização são armas fundamentais nesta guerra contra o mosquito. “Além de intensificarmos a participação dos trabalhadores nesta campanha, vamos também levar este debate para as comunidades e apoiar os mutirões”.

Para Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical, a partir do esforço coletivo do movimento sindical, e demais setores organizados da sociedade nesta ação de cidadania, “é fundamental que haja uma conscientização individual, ou seja, que cada pessoa faça a sua parte para acabar com os focos do mosquito e prevenir-se contra as doenças”.

Miguel Torres anunciou também que está sendo preparado um grande mutirão contra o mosquito em Praia Grande, envolvendo todos os Sindicatos que têm colônias de férias neste município.

Vale lembrar que o nosso Sindicato está em plena campanha contra o mosquito, com a distribuição de informativos de conscientização para os trabalhadores e jogos educativos para as famílias e crianças, e realização de parcerias com diversos setores da sociedade.

Também estiveram presentes ao ato “Todos Contra o Aedes Aegypti” , o secretário-geral da Força Sindical João Carlos Gonçalves, o Juruna, e Sérgio Luiz Leite, o Serginho, e presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Químicos do Estado de SP) e 1º secretário da Força Sindical.