Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

#29SETEMBRO Metalúrgicos em defesa dos direitos

Metalúrgicos param nesta quinta, 29, Dia Nacional de Luta e Paralisações em Defesa dos Direitos

testeira640
Metalúrgicos de todo o País vão realizar nesta quinta, 29 de setembro, manifestações e paralisações em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários.

A mobilização vai marcar o Dia Nacional de Luta e Paralisações em Defesa dos Direitos, decretado pelas confederações, federações e sindicatos de metalúrgicos, independentemente de filiação a central sindical ou corrente ideológica.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizará manifestações em paralisações em todas as regiões da capital e em Mogi das Cruzes.

O presidente do Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/Força Sindical), Miguel Torres, irá na maioria dos locais começando pela Fame, na zona leste.

Confira abaixo os locais das manifestações:
Zona leste:
7h – concentração na Fame, na Rua Júlio de Castilhos, 418, Belém
8h30 – Concentração na Av. Jacú Pêssego, na rotatória do Carrefour, Itaquera
9h – Praça Lorenzetti com Avenida Arno (próximo à Av. Pres. Wilson), Mooca

Zona oeste:
8h – Concentração na Combustol & Metalpó, na Estrada Turística do Jaraguá, 378, Jaraguá, seguida de passeata até a Rodovia Anhanguera

Zona Sul:
Concentração a partir das 7h na Av. das Nações Unidas, 22.002, em frente à MWM e passeata até a Ponte do Socorro (Ato às 10h00)

Mogi das Cruzes:
7h – Valtra, Rua Capitão Francisco de Almeida, 695, Brás Cubas (diretor Silvio – 9.9645-7224)
7h – Engesig – Avenida Katsuji Kitaguchi, 351, Vila São Francisco

Guararema:
6h – Assembleia na Schneider Eletric – Estrada Municipal Noriko Hamada, bairro Lambari – (diretora Ester – 9.9863-7907)

Os dirigentes avaliam como graves as reformas que estão sendo propostas pelo governo federal e setores empresariais e criticam o que consideram um verdadeiro ataque aos direitos trabalhistas e sociais, bem como à organização sindical.

Para os sindicalistas, as medidas propostas vão eliminar direitos e atender tão somente os interesses da classe patronal; não vão gerar empregos nem garantir aposentadoria digna no futuro.

Diante da situação, as entidades decidiram unificar a luta pelos direitos e realizar um dia nacional de paralisação – 29 de setembro –, rumo à greve geral, contra as reformas, além de outras ações para pressionar o Congresso Nacional a derrubar os projetos que vão contra os interesses da classe trabalhadora, e denunciar os parlamentares favoráveis às reformas.

– EM DEFESA DA APOSENTADORIA, CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
– EM DEFESA DOS DIREITOS TRABALHISTAS
– CONTRA O DESEMPREGO E A TERCEIRIZAÇÃO
– SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA E TRANSPORTE DIGNO PARA TODOS
– CONTRA O DESMONTE DA JUSTIÇA DO TRABALHO
– REDUÇÃO DA TAXA DE JUROS (SELIC)