Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos e aposentados de Guarulhos participam do Carnaval de Protesto na Paulista

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e a Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos (Atmag) participaram na manhã desta quinta (21) de ato-desfile na avenida Paulista, em São Paulo. O “Carnaval de Protesto” foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionista e Idosos (Sindnapi), filiado à Força Sindical.

A manifestação reuniu mais de duas mil pessoas, que vieram de cidades da Grande São Paulo, Interior paulista e do Paraná. A delegação de Guarulhos teve cerca de 80 aposentados e pensionistas, além de diretores e ativistas das duas entidades.

O desfile foi organizado em blocos representando as reivindicações da categoria, como ampliação de farmácias populares, aumento dos benefícios acima da inflação, desaposentação, políticas públicas de saúde, entre outras.

O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), diz: “Fomos mais uma vez linha de frente em um grande ato. Os aposentados e pensionistas têm o direito de viver com dignidade e ter seus direitos respeitados”.

Samba – O ato teve início na praça Oswaldo Cruz (Paraíso) e seguiu até o Masp ao som do samba-enredo “Por igualdade social, para quem lutou a vida inteira”. O tema foi entoado por ritmistas e puxadores de samba de tradicionais escolas paulistas. À frente da bateria, Silvana Cintra Melro, da Acadêmicos do Tucuruvi.

www.metalurgico.org.br