Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

30 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES

Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes vão parar nesta 6ª feira

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes vai participar do Dia Nacional de Paralisação pela Pauta Trabalhista nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, com paralisações e manifestações em todas as regiões. A paralisação está sendo convocada pela Força Sindical e demais centrais sindicais.

O presidente do Sindicato e CNTM, Miguel Torres, e o da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, estarão às 4h da manhã, na Estrada de Itapecerica, 1.290, na Vila das Belezas, zona sul da capital. De lá, eles seguirão para a fábrica de motores MWM, na Avenida das Nações Unidas, 22.002, em Santo Amaro, de onde sairão para outros pontos de manifestação.

Um destes pontos será o Viaduto Santa Ifigênia, em frente à Superintendência do INSS, a partir das 10 horas. Neste local, os aposentados da Força Sindical iniciaram na tarde desta quinta-feira (29) uma vigília pelo fim do Fator Previdenciário e por uma política de valorização das aposentadorias. Eles vão passar a noite no local e permanecer lá até amanhã.

Vale lembrar que após os protestos no dia 11 de julho, as centrais sindicais anunciaram novas paralisações no final deste mês de agosto se não houvesse avanço na negociação de suas reivindicações com o governo federal.

Protestos em Mogi das Cruzes:
6h- General Motors – Av. General Motors, bairro Taboão

6h- Engesig – Av. Katsuji Kitaguchi, 351 – Vila São Francisco

Protestos em São Paulo:
A partir das 6 horas haverá concentração na metalúrgica MWM: Avenida Nações Unidas, 22.002, Santo Amaro (Zona Sul); no Terminal Sacomã (Zona Leste); Ponte do Piqueri com a Marginal Pinheiros (Zona Oeste); Radial Leste (Brás/Largo da Concórdia) (Zona Leste); Avenida Jacu-pêssego (Zona Leste); Avenida do Estado – Praça Lions- (Zona Leste); Ponte do Socorro (Zona Sul).

Os metalúrgicos estarão presentes também em atos nas rodovias Raposo Tavares, Anchieta, Bandeirantes, Castelo Branco e Dutra.

Pauta Trabalhista

• Fim do Fator Previdenciário

• Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial

• Reajuste digno para os aposentados;

• Investimentos em saúde, educação, segurança e transporte público de qualidade

• Fim do Projeto de Lei 4.330 que amplia a terceirização

• Reforma Agrária

• Fim dos leilões do petróleo


Mobilizações em todo o País
 

Guarulhos 

Osasco

São Caetano do Sul

Ribeirão Preto