Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de S.Paulo vão votar pauta na 6ª feira

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi está convocando a categoria, com assembleias nas portas de fábrica, para participar da assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015, que será realizada 6ª feira (18), às 18 horas, no Sindicato – rua Galvão Bueno, 782, Liberdade. No evento será feita uma avaliação do cenário econômico atual e colocada em votação a pauta.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e da Força Sindical, diz que a categoria não aceitará arrocho. “Não será fácil, mas vamos lutar por aumento real, garantia de emprego, manutenção dos benefícios e ampliação das conquistas. Os patrões têm de entender que trabalhador com dinheiro no bolso ajuda a manter o consumo aquecido, fator positivo para alavancar o comércio e a retomada da produção”.

Entrega da pauta com doação de sangue

A pauta será entregue na terça-feira (22), às 10 horas, à Fiesp (Federação das Indústrias) e demais grupos patronais. Na ocasião, os trabalhadores vão fazer um ato com doação de sangue para o Hemocentro de São Paulo. “Vamos demonstrar nossa solidariedade a tantas pessoas que estão com problemas de saúde e mostrar, num outro sentido, que os trabalhadores ‘dão sangue’ o ano inteiro, e é hora de receberem sua parte”, diz Miguel.

Campanha Unificada – A Campanha Salarial é unificada e reúne 53 Sindicatos de Metalúrgicos filiados à Federação dos Metalúrgicos de SP e à Força Sindical, representando mais de setecentos mil trabalhadores. “É uma Campanha importante para a recuperação do poder de compra e pela ampliação das conquistas”, afirma Cláudio Magrão, presidente da Federação.  A Campanha terá o apoio do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. “O aumento real evita que a inflação continue corroendo os salários. Será uma Campanha difícil mas, com nossa mobilização, será vitoriosa”.