Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

30 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES

Metalúrgicos de Osasco fazem manifestações no Dia de Luta pela Pauta Trabalhista

As portas das fábricas das metalúrgicas da região de Osasco vão amanhecer agitadas nesta sexta-feira, 30, com as manifestações dos trabalhadores para cobrar a aprovação da Pauta Trabalhista.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região articula manifestações em diversas empresas de portes diferentes espalhadas pelos 12 municípios de sua base territorial, a partir das primeiras horas do dia.

A categoria vai aderir ao Dia Nacional de Mobilização programado pelas centrais sindicais para cobrar a aprovação da Pauta, que inclui: retirada do Congresso do PL 4330 (que amplia as possibilidades de terceirização), fim do fator previdenciário, redução de jornada para 40 horas semanais, transporte público de qualidade, Saúde e Educação, entre outros itens.

Unidade – Após os protestos nas metalúrgicas, também haverá manifestações no Calçadão da r. Antonio Agú, tradicional centro comercial de Osasco, que reunirá metalúrgicos, comerciários, bancários, gráficos, químicos, condutores, entre outras categorias. A concentração começa às 9h.

Por Cristiane Alves e Auris Sousa
ASSESSORIA DE IMPRENSA
sindmetal.org.br