Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos de Guarulhos protestam pelo fim do fator previdenciário

Claudio Omena

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou ato na manhã desta terça (13), em frente à agência da Previdência Social em Guarulhos, pelo fim do Fator Previdenciário e por aumento dignonos benefícios de aposentados e pensionistas. O protesto, organizado pela Força Sindical, foi realizadonas principais cidades de 20 estados brasileiros.

A manifestação teve a presença de representantes dos Sindicatos de metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos e Suzano; da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos (Atmag) e de lideranças locais do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi).

O presidente dos metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira dos Santos, afirma: “No momento que mais precisa, o trabalhador tem seu ganho reduzido pelo Fator Previdenciário. Uma fórmula que penaliza o trabalho. Nossa luta é por uma renda digna para os atuais e futuros aposentados. Quem ajudou o Paísa vida inteira, merece respeito quando se aposenta”.

Reivindicação – Duranteo ato, sindicalistas e aposentados entregaram à gerência do posto da Previdência Social em Guarulhos documento com uma pauta de reivindicações, que pede a recuperação do poder de compra dos aposentados e pensionistas.



Por Assessor de Imprensa: João Franzin