Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Metalúrgicos de Catalão lançam Campanha Salarial nesta quarta-feira

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realiza nesta quarta-feira, 1 de outubro, às 17h30, na sede do sindicato, o lançamento da Campanha Salarial 2014/2015. As negociações vão acontecer com as empresas Mitsubishi, Weldmatic e RCM.

Com o slogan ‘Os trabalhadores vão virar a balança’, a campanha vai reivindicar: Aumento real de salário, Redução da jornada de trabalho, Aumento do vale alimentação, Valorização do piso salarial, Auxílio educação e Abono salarial. 

De acordo com o presidente Carlos Albino, a expectativa é de que os trabalhadores se mostrem mobilizados e dispostos a lutar por aumento real de salário. “Sabemos que o setor automotivo enfrenta um momento delicado, mas não podemos deixar essa realidade passageira afetar os direitos dos trabalhadores em conquistar ganho real. Mesmo com esse cenário, acreditamos que vamos fechar de novo um grande acordo, como sempre conquistamos”, lembra.

Além da presença dos trabalhadores, a assembleia vai contar com a participação de dirigentes sindicais de diversas partes do País.

Por Juliana Barbosa – Assessoria SIMECAT
Site: www.simecat.org.br