Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Metalúrgicos da Delphi conquistam negociação com empresa

Cristiane Alves

Depois de a Delphi suspender o prazo de 30 dias para os trabalhadores se decidirem sobre a mudança para Piracicaba (SP), começou nesta sexta-feira, 7, o processo de negociação com a Delphi. A negociação começou na sequência da assembleia em que os trabalhadores avaliaram e aprovaram os encaminhamentos feitos pela audiência no TRT-2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo), na quinta-feira, 6.

A reivindicação dos trabalhadores é a mesma: a manutenção da empresa em Cotia. A abertura das conversas entre trabalhadores e empresa foi conquistada com a greve de quatro dias.

Empresa e trabalhadores têm até 31 de agosto para negociar, enquanto isso a greve fica suspensa. Caso não haja avanços, a paralisação pode ser retomada. A Delphi não poderá realizar dispensas imotivadas no período da negociação.

Governo e Prefeitura – Outro resultado da greve é o envolvimento do Poder Público na questão. O Sindicato se reuniu com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, José Luiz Ribeiro, para relatar os fatos. Também fez contato com o presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), Jorge Lapas, que é prefeito de Osasco. Ambos se comprometeram em trabalhar para que haja a melhor solução para os trabalhadores.

O Sindicato dialoga com as autoridades para que trabalhem pela manutenção dos postos de trabalho. “Não queremos causar desemprego em nenhuma das duas cidades, nem em Cotia, nem em Piracicaba”, afirmou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Cristiane Alves                                              
Assessoria de Imprensa