Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Leme/SP

Laercio Barbieri participa da formatura dos alunos do Programa Estadual de Qualificação Profissional

Aconteceu na última semana, a cerimônia de formatura e entrega de certificados aos alunos do PEQ, Programa Estadual de Qualificação Profissional. O evento contou com a presença de 60 formandos e foi realizado na ETEC – Escola Técnica “Dep. Salim Sedeh” na cidade de Leme/SP.

O PEQ tem por objetivo capacitar, qualificar e ou requalificar o trabalhador, visando maximizar suas chances de empregabilidade através de cursos ofertados gratuitamente a população. Os cursos oferecidos foram de Operador de Caixa e Assistente Administrativo, com a totalidade de 60 vagas divididas igualmente entre ambos os cursos.

Fora a capacitação, todos os alunos receberam uma bolsa de R$330,00 por mês durante as aulas como incentivo.

O curso foi promovido pela secretaria do emprego e relações do trabalho de Leme através do plano de trabalho da Comissão Municipal do Emprego presidida por Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP.

Além de Laercio, fizeram-se presentes na cerimônia o secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – José Luiz Ribeiro, o secretário municipal do Emprego e Relações do Trabalho – Mauricio Rodrigues Ramos, o secretário municipal de Indústria e Comércio – Alex de Oliveira, o representante da CEPER – Kenedy Oliveira e Silva, o diretor da ETEC – Dep. Salim Sedeh – Prof.º Juliano Tambolini, além dos alunos formandos, amigos, familiares e demais convidados.

Por Flávio Mello
Assessor de Imprensa