Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

Grupo América, que faz parte do Sistema Hapvida, é o novo plano de saúde dos trabalhadores da CAOA de Anápolis

Em live pelo YouTube, na terça-feira, 9 de junho, os diretores Reginaldo de Faria, presidente do SindMetana (Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis/GO), e o secretário-geral Divininho do Sindicato, falaram sobre o novo plano de Saúde que a montadora CAOA destinará aos trabalhadores e seus dependentes.

Quem assumirá, a partir de 30 de junho, será o Grupo América, que faz parte do Sistema Hapvida. “O valor maior para o Sindicato é o trabalhador, seu bem-estar e o de sua família, para que todos tenham saúde e segurança para produzir, colaborar com o desenvolvimento da empresa e ter uma vida digna e feliz”, diz Reginaldo.

O presidente do SindMetana diz que contou com uma experiente consultoria para avaliar o novo plano de saúde, que acredita que será muito eficaz, ágil e abrangente no atendimento, nas especialidades e coberturas.
Sobre a transição, a orientação é que os trabalhadores fiquem atentos às comunicações da empresa. Importante lembrar que todos os exames médicos serão feitos com a máxima segurança. Vale destacar que não haverá carência.

“Dúvidas sobre o novo plano podem ser tiradas com o RH da empresa ou no nosso Sindicato. Estamos sempre abertos para ouvir as reivindicações da categoria e em busca permanente para melhorar os benefícios e as condições de vida e de trabalho de todos”, diz Reginaldo.

E finaliza: “temos responsabilidade com os sócios do Sindicato e em toda a nossa trajetória de lutas e conquistas sempre buscaremos o que há de melhor para a categoria”.

Procure o Sindmetana: sede localizada na Rua Floriano Peixoto, 1322, centro de Anápolis.

Saiba mais sobre o Grupo América e o Sistema Hapvida

Com 6,5 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do País, gerando emprego e renda para a sociedade. Em dezembro de 2019, adquiriu o Grupo América (América, AME e Promed) e, desde então, tem trabalhado para salvar vidas e fortalecer a democratização do acesso à saúde de qualidade.

Além do Grupo América, fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, além da operadora Hapvida. O sistema atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas por todo o País.

Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.