Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Artigo

Gols e oportunidades

“A classificação seleção Francesa para a Copa do Mundo de 2014, e a confirmação oficial de sua estadia em nossa cidade de Ribeirão Preto, mais uma vez consolida nossa cidade como referência regional e também abrirá novas oportunidades.

Nossa cidade, para receber a seleção francesa, passou por avaliações tanto da FIFA, quanto da delegação Francesa.  Deixamos ambos satisfeitos.  Com a garantia da vaga, a cidade já receberá investimentos, tanto no Estádio Santa Cruz, no Centro de Treinamento Santa Iria, bem como no Hotel JP. Os investimentos do primeiro virão da FIFA, do segundo da Delegação da França e do terceiro do próprio Hotel.

Em termos de movimentação financeira, calcula-se o movimento de 200 milhões de reais no período de dois meses do evento na cidade de Ribeirão Preto. Isso sem contar o aquecimento das escolas de idiomas, que estão aumentando suas matrículas; bares e restaurantes que estão investindo em novos pratos, reformas e divulgação.

Todos esses pontos positivos na vinda da seleção Francesa oferecem a Ribeirão Preto oportunidades econômicas e de fomento, já que terá grande visibilidade neste ano. Aproveitando os olhares, além do turismo é o momento oportuno para darmos publicidade à nossa estrutura e abrir caminhos para novos negócios.

Com essa perspectiva, o município pode assim desenvolver melhor seu parque industrial, atrair novos investimentos em indústrias e fábricas além de se consolidar com a qualidade de seus serviços e comércio.

Nessa ocasião, temos a chance de avançarmos mais, apresentando ao mundo nossa capacidade e nosso potencial através de nossos serviços, comércio, nossa gastronomia e nossa estrutura de logística, capital humano e natural e obviamente do nosso poder de desenvolvimento industrial. Abrindo novos caminhos de investimento e desenvolvimento em vários setores da economia, gerando assim mais postos de trabalho.

A seleção Francesa é bem vinda, e que dessa parceria saiam bons frutos. Torceremos para que seja a vice-campeã da Copa do Mundo de 2014, claro tendo como campeão o nosso querido Brasil”.

Edmilson Domingues é Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto