Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

Empregados da Zema iniciam a Campanha Salarial de 2015

Os trabalhadores da empresa Zema Indústria Metalúrgica Ltda. foram os primeiros a apresentar sugestões para a composição da pauta de reivindicações da categoria, com vistas às negociações da convenção coletiva de trabalho de 2015. A assembleia inaugural da campanha salarial lançada no dia 13 de dezembro ocorreu no intervalo de almoço e contou com a participação de mais de cem empregados.

A diretoria da entidade estabeleceu que até o dia 15 de janeiro de 2015 percorrerá mais cem empresas realizando assembleias para colher as opiniões dos integrantes da categoria sobre as principais necessidades da classe. No dia 20 de janeiro o elenco de reivindicações será protocolado na sede do sindicato patronal.

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira prevê um período de bastante dificuldade para as negociações da próxima data base, ele considera o descontrole da inflação um complicador a mais para se obter avanços nas conquistas da convenção. “O quadro não é favorável, a inflação em alta não beneficia nenhuma das partes, no entanto, os trabalhadores são os mais afetados, já que buscamos aumento real do poder de compra dos salários”, afirma.

Link: http://www.sindmetalgo.com.br/s/ultimas/empregados-da-zema-iniciam-a-campanha-salarial-de-2015

Por Sara Raira Leal Pereira
Analista de Comunicação