Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Em memória das vítimas em acidentes e doenças do trabalho

Sebastião Salgado

Amazonas images

O presidente da CNTM e Força Sindical, Miguel Torres, participará da abertura do evento que a SRTE/SP (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) realizará na próxima segunda-feira, 28 de Abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Será no Teatro Raul Cortez/Fecomercio, rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, em São Paulo, das 8h30 às 17h30, e a programação foca o reflexo dos acidentes de trabalho na sociedade, o estágio atual do controle de acidentes de trabalho pelo mundo e o futuro do controle dos acidentes de trabalho no Brasil.

Participarão o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, o Superintendente Luiz Antonio de Medeiros, autoridades, especialistas, dirigentes sindicais, trabalhadores, empresários e público em geral.

Inscrições disponíveis no seguinte link.

Fetiasp – No mesmo dia, haverá um ato na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, também em São Paulo, que, além de debater ações para melhorar os ambientes de trabalho e combater os acidentes e doenças do trabalho, definirá a participação dos dirigentes da Força Sindical na 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, a ser realizada em novembro.