Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

É preciso respeitar o resultado das urnas

“Vejo, estarrecido, notícias sobre manifestações que pedem o impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff e intervenção militar.

Não me resta outra alternativa senão repudiar com veemência o oportunismo de uns poucos que, após as eleições e o equilíbrio na votação para Presidente da República no segundo turno, procuram fazer movimentos para descaracterizar o processo democrático.

Não posso concordar que a democracia que a duras penas conquistamos e que agora se fortalece se confunda com vontades e interesses particulares. Podemos estar insatisfeitos com o resultado das urnas, mas é preciso respeitar a vontade do povo e o desfecho das eleições de 2014, em todos os níveis.

Ao movimento sindical não resta outra alternativa senão desempenhar seu papel de vigia dos direitos dos trabalhadores e ampliar as propostas que defendemos em busca de maior justiça social e do trabalho decente. Vamos cobrar, cada vez mais, participação nos momentos de decisão e nas matérias de interesse da classe trabalhadora, apoiar o fortalecimento das instituições e buscar o diálogo, em busca de soluções para os problemas que nos afligem, como o fator previdenciário, a jornada excessiva, a inflação que ameaça nossos ganhos, a terceirização, a precarização do trabalho e a

A luta é árdua e deve continuar. E não há nessa marcha brecha para golpismo nem virada de mesa. Cumpra-se a vontade das urnas”.

Francisco Dal Prá
Presidente da Força Sindical RJ
Presidente da Federação dos Metalúrgicos RJ
Diretor Financeiro do CNTM