Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

#OcupeBrasília

Dirigentes sindicais se reúnem com senadores para fortalecer o Nenhum Direito a Menos

Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, e os deputados federais Bebeto e Paulinho da Força, presidente da central Força Sindical, se reuniram nesta quarta, 31 de maio, em Brasília, com os senadores Renan Calheiros e Paulo Paim, entre outros, para discutirem como anda a tramitação da “reforma” Trabalhista no Senado.

“Não aceitaremos uma reforma que só prejuízos trará à classe trabalhadora”, disse Miguel Torres, que também vice-presidente da Força Sindical.

Ele defendeu a continuidade do diálogo com os parlamentares, e dos protestos sindicais pelo País, em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora. Saudou também a iniciativa dos artistas que fizeram manifestações em Copacabana, no Rio de Janeiro, por Diretas Já e Nenhum Direito a Menos, e destacou o ato a ser realizado em São Paulo, neste próximo domingo, além de outras cidades e iniciativas de pressão popular contra as reformas.

“Muitas manifestações estão acontecendo pelo Brasil e elas precisam continuar. Temos que defender o lema “Nenhum Direito a Menos”, porque isto fortalece a luta, levar nossa mensagem e pedir, para quem for fazer uso da palavra, para defender os direitos dos trabalhadores, falar isso para os senadores abertamente e convocar a população para que ela também pressione os seus senadores”, disse Miguel Torres.