Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Diretores e assessores debatem conjuntura do País e ações na base metalúrgica de São Paulo

A semana começou com uma reunião da diretoria e assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, presidida por Miguel Torres, com objetivo foi fazer avaliação das conjunturas política e econômica do País, um balanço das ações em defesa da categoria nas fábricas e divulgar as atividades sindicais nesta semana.

“O ministro Meireles (Fazenda) assumiu falando em reforma da Previdência e trabalhista, com idade mínima para a aposentadoria, aumento do tempo de contribuição, desvinculação da política do salário mínimo dos benefícios previdenciários e setores empresariais apoiando. Nós não aceitamos, estamos vigilantes e vamos pressionar contra”, disse Miguel Torres, também presidente da CNTM e vice da Força.

Diante das notas do Sindicato, CNTM e Força Sindical contra este absurdo, o presidente em exercício, Michel Temer, chamou as centrais sindicais para uma reunião hoje em Brasília. O Paulinho (presidente da Força Sindical) vai reforçar a ideia das centrais contra estas medidas”, disse Miguel Torres, que amanhã irá reunir a diretoria executiva da CNTM, em Brasília, para debater a situação política e econômica e definir ações em defesa da categoria metalúrgica em todo o País, dos direitos e dos empregos.

O presidente reafirmou que o Programa de Renovação da Frota de Veículos é uma alternativa para o enfrentamento da crise. “A proposta vem sendo bem recebida por entidades patronais e foi elogiada pelo UAW, maior sindicato de metalúrgicos dos Estados Unidos, durante o 3º Encontro Nacional de Montadoras, realizado na semana passada, em Resende (RJ)“, lembrou.