Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba protesta na Câmara contra as reformas do governo

O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, Conespi, iniciou a Campanha Institucional contra as reformas da Previdência Social e Legislação Trabalhista. No decorrer das semanas, representantes das entidades sindicais utilizam a Tribuna Popular da Câmara dos Vereadores, para mobilizar a sociedade contra as reformas pretendidas pelo Governo.

No dia 9 de março, foi à vez do secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região Wagner da Silveira, Juca. O secretário, em sua fala questionou vários itens da reforma. “Ao invés de se fazer uma reforma trabalhista, por que não se faz uma tributária ou fiscal? Em qual momento o governo apresentou dados que mostram que a reforma irá gerar empregos?”, questionou.

Wagner da Silveira, também pediu a mobilização da sociedade. “O trabalhador tem que ir a rua mostrar a sua força, pois foram muitos anos de lutas e conquistas. Não podemos aceitar uma reforma que propõe a retirada dos direitos. Temos também que ficar atentos aos deputados que irão votar a favor das reformas”, destacou.

O presidente da Câmara dos Vereadores Matheus Erler, e os demais vereadores presentes, também manifestaram o apoio a Campanha Institucional do Conespi.

Dentro das próximas semanas, o Conespi realizará manifestações nas ruas, encontros com parlamentares que votarão os projetos do governo, como também realizará ações na Câmara Municipal.

Durante a sessão, estiveram presentes a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região; Francisco Pinto Filho, presidente do Conespi; Fânio Luis Gomes, presidente do Sindicato de Alimentação.

Por Erica Veríssimo
Foto: Mateus Medeiros