Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Danny Glover e metalúrgicos da CNTM participam de reunião com trabalhadores da Nissan nos Estados Unidos

Ator e ativista Danny Glover com os dirigentes metalúrgicos Paulo Pissinini (Grande Curitiba) e Reginaldo José de Faria (Anápolis) e Rafael Guerra em reunião com os trabalhadores da Nissan, em Canton, Mississipi, Estados Unidos. Todo apoio ao direito de sindicalização dos trabalhadores ao UAW (Sindicato dos Metalúrgicos dos Estados Unidos).

As eleições na Nissan serão realizadas na quinta, 3 de agosto, e na sexta, 4 de agosto. O voto SIM é pelo direito de sindicalização dos trabalhadores ao UAW (United Auto Workers).

“Nós, dirigentes e trabalhadores metalúrgicos brasileiros, estamos solidários à luta dos companheiros da Nissan e prontos para colaborar com novas ações que possam quebrar esta injusta resistência patronal e garantir o direito de sindicalização. A luta é global! Força companheiros!”, diz Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM, está em Canton para acompanhar as eleições e apoiar o voto pelo direito de sindicalização.

O ator e ativista político Danny Glover teceu críticas ao governo Temer por defender apenas os interesses empresariais, ao contrário do período Lula, quando “milhões de pessoas saíram da linha da miséria, os trabalhadores eram defendidos e os direitos eram respeitados “.

#CNTM
#UAW
#DoBetterTogether
#YesUnion