Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Curitiba protesta contra a sanção da terceirização!

Sem tempo a perder! Curitiba, atendeu o chamado às pressas da Força Paraná e demais Centrais sindicais e realizaram um protesto na tarde deste domingo, no centro de Curitiba, contra a postura do governo em sancionar sorrateiramente a terceirização no final da tarde, da última sexta-feira (31).  Centenas de pessoas compareceram trazendo sua família e as cores da bandeira brasileira. A manifestação contou com o apoio do movimento “Todos contra o fim da Aposentadoria”, cuja página do Facebook, já conta com mais de 440 mil curtidores.

“Curitiba dá novo exemplo ao país ao puxar as manifestações contra a terceirização. Mesmo convocando esse protesto em cima da hora, tivemos uma boa participação da população, que deixou claro sua insatisfação contra a postura do governo em querer resolver a situação do país apenas às custas dos trabalhadores e menos favorecidos. Esse projeto de terceirização não traz nenhuma salvaguarda aos trabalhadores. O único objetivo é precarizar as relações de trabalho, tornando o trabalhador mais vulnerável”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

O presidente da Força Paraná, Nelson Silva de Souza (Nelsão), também achou positiva a participação da população. “Muitos que passaram por aqui, manifestaram seu apoio ao movimento. Todos estão vendo que o governo está mais interessando em retirar direitos do que em resolver a crise econômica! Uam vergonha”, disse Nelsão.

Reação
Além do protesto deste domingo, as Centrais pretendem também realizar protestos nas empresas para deixar claro seu repudio contra os diversos ataques que o governo Temer arquitetado contra a classe trabalhadora. No próximo dia 28 de abril, já está convocado para todo o Brasil uma greve geral.

Mudar a lei
As Centrais e os demais movimentos estão em contato com Fórum Paranaense  de Combate à Terceirização, formado, entre outras entidades, pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e o Ministério Público do Trabalho, para estudar a possibilidade de entrar com recursos alegando a inconstitucionalidade da nova lei.  Outra proposta é alterar a lei por meio de medida provisória ou uma PEC ( Proposta de Emenda Constitucional).

Confira mais fotos da manifestação deste domingo no Facebook da Força Paraná.