Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

CNTM saúda o 21 de Abril, Dia do Metalúrgico

“Para marcar a passagem do dia 21 de Abril, Dia de Tiradentes, patrono dos Metalúrgicos, a diretoria da CNTM saúda toda a categoria metalúrgica do Brasil e do mundo, por sua firme posição ao longo da história em defesa da democracia, justiça, desenvolvimento econômico e social, empregos, melhores salários e avanços nas condições de trabalho.

Vivemos um momento de grandes problemas e decisões no Brasil. É fundamental, portanto, fortalecermos ainda mais o nosso movimento sindical unificado contra a recessão, os juros altos, a inflação e as demissões. Vamos seguir de mãos dadas contra a redução de direitos e exigir que as reivindicações do Compromisso pelo Desenvolvimento e do programa de Renovação da Frota de Veículos sejam colocadas em prática.

Os metalúrgicos e os trabalhadores de todas as demais categorias não podem ser penalizados em função da crise econômica e política. Somos a força motriz do setor produtivo e, então, fundamentais para movimentar a economia, criar um novo cenário de esperança no País, com a concretização dos ideais de cidadania e justiça social, e alavancar o crescimento e a geração de empregos.

Contamos com o apoio e a participação de todas as companheiras e companheiros, trabalhadores e dirigentes sindicais, nas ações que estamos levando adiante, com responsabilidade e firmeza por, realmente, um Brasil melhor!”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM)
Vice-presidente da Força Sindical