Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Centro de Solidariedade ao Trabalhador da CNTM

Centro de Solidariedade ao Trabalhador oferece oficina para trabalhar no Natal


Participantes aprenderão sobre atuação de “Noeletes, Mamães e Papais Noéis”; personagens são procurados para eventos, shoppings  e comércio no geral

No dia 30/9, começa no Posto da Liberdade do Centro de Solidariedade ao Trabalhador, a Oficina de Noéis  – personagens Natalinos (Noelete, Mamãe e Papai Noel), para trabalhar nas vagas temporárias oferecidas no final do ano em eventos e no comércio.

A contratação para essas oportunidades costuma ter início no mês de outubro.

A oficina é gratuita e terá o total de 16 horas de carga horária, divididos em quatro dias (ver programação abaixo). O primeiro dia é realizado a palestra de 4 horas, Orienta Atitude, voltada para o Atendimento ao Público. Nos dias seguintes, os participantes terão noção do comportamento adequado de cada personagem, vestimentas, direitos e leis sobre contratações temporárias e até uma dramatização para treinar e adequar as posturas de cada um.

A “Oficina de Noéis” será realizada com Gesualdo D’Avola Filho, que trabalha há mais de três anos comercialmente como Papai Noel, em parceria com o Programa Orienta do CST, implantado para aumentar as chances dos trabalhadores nos processos seletivos por meio de oficinas e palestras, que aprimoram conhecimentos e comportamentos.

Programação (16 horas em 4 dias):

1º Dia)  Orienta Atitude: voltada para  aprimoramento em atendimento ao público;

2º Dia)  Função do personagem natalino, apresentação, vestimentas e comportamento adequados;

3º Dia)   Formas de contratação temporária, agências de contratação, como candidatar-se às vagas de personagens natalinos;

4º Dia) Dramatização dos personagens – simulação

Serviço:

Posto da Liberdade:

Rua Galvão Bueno, 782

Telefone para Pré- Inscrição: (11) 3347-4226/3347-4225

Os interessados devem comparecer ao endereço acima com carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo.

Mais informações:

Sara Puerta/Claudinéia Arcanjo

11 3347-4042 / 4048

11 9-9827-9651 /9 -8435-2402

www.cst.org.br