Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Centrais Sindicais novamente nas ruas contra a perda de direitos

“No próximo dia 30 a Força Sindical e as demais Centrais estarão realizando, por todo o País, uma série de manifestações contra as MPs nºs 664 e 665, previstas para serem votadas no início de abril, que alteram as regras de direitos trabalhistas e sociais, como seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença, pensão por morte, seguro-defeso e auxílio-reclusão.

As manifestações terão como objetivo principal sensibilizar Câmara Federal e Senado para que os parlamentares votem contra as medidas do governo, que, se aprovadas, trarão prejuízos aos assalariados, principalmente àqueles de menor renda.

Após as manifestações do dia 30, sindicalistas e trabalhadores sairão de seus Estados de origem e vão até Brasília, onde realizarão uma vigília.

As Centrais têm, ainda, buscado negociar com o próprio governo, ministérios, Justiça e com o Congresso Nacional a revogação das MPs (lembramos que nos dias 28 de janeiro e 2 de março manifestações pelos mesmos motivos foram realizadas em nível nacional).

Com as medidas de austeridade fiscal e monetária, o governo pretende equilibrar suas contas transferindo para os trabalhadores o ônus de uma crise que não foram eles quem provocaram. As MPs são um crime e não podemos nos calar. Vamos, todos, às ruas no dia 30 lutar contra a perda de direitos e por nossos empregos”.

Por Miguel Torres
presidente da CNTM e Força Sindical