Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

9ª Marcha da Classe Trabalhadora (2015)

Categoria mobilizada para a 9ª Marcha da Classe Trabalhadora

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, liderou uma reunião de mobilização com os companheiros metalúrgicos da zona leste da capital.

O encontro, realizado na sexta-feira, 30 de janeiro, faz parte da série de mobilizações programadas pelo Sindicato, em apoio à ação unificada das centrais sindicais, para pressionar o governo e exigir o fim das medidas que retiram os direitos e benefícios dos trabalhadores.

“Queremos também a queda dos juros e dos impostos, a justa correção da tabela do imposto de renda e a negociação urgente da nossa Pauta Trabalhista”, diz Miguel Torres.

A pauta trabalhista reivindica a redução da jornada de trabalho, sem redução dos salários, o fim do fator previdenciário, o fim das demissões imotivadas, a valorização do salário mínimo e das aposentadorias e a retomada do desenvolvimento econômico do País, com valorização do setor produtivo nacional, distribuição de renda e investimentos em segurança, saúde e educação, entre outras reivindicações.

www.metalurgicos.org.br