Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Itajaí/SC

Capacitação de saúde do trabalhador aconteceu sexta-feira em Itajaí

Sec. de Saúde Força Sindical-SC

Dando continuidade a Capacitação de Saúde do Trabalhador nas entidades filiadas a Força Sindical de SC, chegou a vez do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Itajaí.

Na última sexta-feira (19) os dirigentes sindicais metalúrgicos receberam o secretario de Saúde da Força SC, Luiz Bittencourte, o diretor técnico da central nacional, Rogério de Jesus dos Santos e o diretor de saúde da central gaúcha, Valdir Santos de Lima  trabalharam durante todo o dia  o Controle Social com os mais de 30 diretores do sindicato presentes.

“Os metalúrgicos convivem com diversas doenças ocupacionais, como Lesões por Esforços Repetitivos (LER). Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort), assédio moral, doenças pulmonares entre outras”, revelou Bittencourte. “Mas o objetivo do curso foi levar até esses dirigentes metalúrgicos um pouco sobre saúde do trabalhador e principalmente o controle social e como trabalhar isso no dia a dia das empresas e na comunidade”.

Na abertura também esteve presente o presidente da central estadual, Osvaldo Mafra, que garantiu que o curso continuará em outros sindicatos.

“O primeiro curso foi em Tubarão e pensamos já na segunda edição lá mesmo no litoral Sul. Mas aonde tiver vontade dos sindicatos filiados levaremos conhecimento e saúde do trabalhador como prioridade”, defendeu Mafra.