Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mirassol/SP

Campeonato homenageia parceiro que ajudou a fundar o Sindicato

Os metalúrgicos de Mirassol e região estão numa acirrada disputa esportiva, pois se encontra em andamento o 12º Campeonato de Minicampo “Maurício de Estefani”, que, como o próprio nome diz, este ano está homenageando este velho companheiro de lutas que ajudou a fundar o Sindicato desde que era ainda uma associação, há mais de trinta anos.

“É muita satisfação ser homenageado este ano. E agradeço a diretoria que se lembrou do meu nome, principalmente porque eu vi o sindicato nascer. Eu vou acompanhar os jogos até o fim, porque é muito bom estar presente, incentivando os jogadores”, disse Estefani.

Para o presidente do Sindicato, Luiz Fernando dos Santos, a homenagem é mais que justa, pois reconhece a importância de Estefani no cenário sindical local. “São pessoas como ele que fazem com que a gente siga acreditando que o sindicalismo é o caminho para que mais trabalhadores conquistem direitos. Além disso, ele acreditou e ajudou a fundar o nosso sindicato, num período difícil política e economicamente”, relembra.

O campeonato, que começou no dia 13 de abril, está com 18 equipes disputando. Neste domingo eles partem para disputar a segunda rodada. Na final, prevista para final de junho, os três primeiros colocados receberão prêmios que somam a R$ 1.400,00, além de troféus, medalhas, luvas e chuteiras.