Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Brasil Metalúrgico

Brasil Metalúrgico fará plenária virtual na segunda, 10 de agosto, às 9h

Dirigentes sindicais do Brasil Metalúrgico decidiram, em reunião por videoconferência, convocar uma plenária virtual para 10 de agosto, segunda-feira, às 9h.

A plenária discutirá as campanhas salariais do segundo semestre, as lutas em defesa do emprego, a unificação dos esforços de todos os Sindicatos e as lutas gerais em defesa de uma pauta comum que encampe as demandas de toda a sociedade brasileira.

Os pontos elencados para esta pauta comum – e que estão colocados como propostas para discussão e aprovação na plenária do dia 10 de agosto, são os seguintes (além da unificação das campanhas salariais e da defesa do emprego):

* defesa da extensão do auxílio emergencial de 600 reais pelo menos até dezembro.

* aumento do número de parcelas do seguro-desemprego.

* defesa do SUS.

* contra a volta às aulas em meio à pandemia (genocídio).

* defesa da luta dos trabalhadores em aplicativos.

* defesa do 14º salário para os aposentados e pensionistas.

 

O Brasil Metalúrgico também apoia e participa, na sexta, 7 de agosto, do Dia Nacional de Luto e de Luta em Defesa do Emprego e da Vida.

Nossa orientação (em sintonia com as centrais sindicais) é para que todos os sindicatos participem do protesto promovendo 100 minutos de paralisação nas fábricas e empresas, para marcar as mortes (que neste mês deverão ter chegado à triste marca das 100 mil), em memória às vítimas e solidariedade com as famílias que perderam entes queridos.

A forma de levar adiante esta paralisação pode ser através, por exemplo, de assembleias estendidas na entrada dos turnos.