Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Bosch: Debaixo de chuva, metalúrgicos do 1º turno intensificam luta pelo aumento salarial

 

Debaixo de chuva os cerca de 1400 metalúrgicos do 1º turno da Bosch aprovaram em assembleia liderada pelo SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR) na porta de fábrica hoje (13 de novembro) de manhã o seguinte encaminhamento: se a direção da empresa não negociar um acordo de data-base a altura da reivindicação dos trabalhadores até amanhã (14 de novembro) não vai ter compensação de feriado na quinta-feira (15).

“Nós entendemos que a empresa está empurrando para a frente a negociação de data-base, ganhando com isto tempo para fazer estoque e atender seus clientes. O trabalhador está cansados de esperar. Vários metalúrgicos da Grande Curitiba já conquistaram o acordo de 2012. Agora chegou a vez dos boscheanos”, ressalta o presidente do Sindicato, Sérgio Butka

Novas assembleias serão realizadas hoje às 14h com o 2º turno e amanhã às 5h para informar aos trabalhadores o andamento das negociações.

A unidade da Bosch situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) produz bombas injetoras para sistemas a diesel e emprega cerca de 3,6 mil trabalhadores. A empresa possui mais três plantas no Brasil: duas em Campinas (SP) e uma em Aratu (BA). As unidades instaladas no país fabricam produtos para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais, além de prestar serviços automotivos para montadoras.

Compensação de feriados pontes

No próximo dia 15 de novembro, os três turnos estarão prestando expediente para compensar a folga do dia 24 de dezembro (1 e 2º turnos) e 26 de dezembro (3º turno).

Clique aqui e veja a entevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka, logo após a assembleia.

Acesse www.simec.com.br