Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Assembleias nas RCN e Anroi defendem direitos e empregos

rcn6

RCN

anroi

Anroi

Nesta quinta, 4 de agosto, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e da CNTM, Miguel Torres, esteve presente em assembleias na RCN e Anroi, organizadas pelo diretor José Luiz, com presença do secretário-geral Arakém. É o Sindicato na luta diária em busca de alternativas contra as demissões e em defesa dos direitos trabalhistas e sociais da classe trabalhadora.

Miguel Torres destacou a importância da mobilização da categoria neste período de crise e de pressão dos patrões no Congresso Nacional e junto ao governo pela retirada das conquistas históricas dos trabalhadores. Querem, por exemplo, sustar a norma regulamentadora NR-12, que garante mais segurança em máquinas como, por exemplo, as prensas.

“Além de tirar direitos, querem mutilar a classe trabalhadora?”, questiona Miguel Torres, que também é vice-presidente da Força Sindical e falou sobre a luta unificada do movimento sindical pela retomada do crescimento econômico, com redução dos juros, queda da inflação e adoção de propostas geradoras de empregos como as que estão contidas no Compromisso pelo Desenvolvimento e a Renovação da Frota de Veículos.

Os trabalhadores da RCN e Anroi também foram convidados para a assembleia de hoje, na sede do Sindicato, bairro Liberdade, que marcará a antecipação da campanha salarial 2016 com ênfase na luta pela manutenção e ampliação das cláusulas sociais. “Nosso objetivo é resolver inicialmente os itens sociais da Convenção Coletiva para depois nos dedicarmos somente nas negociações das cláusulas econômicas e na luta por um digno reajuste salarial para toda a categoria”, finaliza Miguel Torres.