Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Assembleia pelo emprego reúne trabalhadores de cinco empresas na Mooca

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), liderou nesta segunda, 11 de abril, mais uma assembleia unificada em defesa do emprego. Hoje foi na Avenida Presidente Wilson com a Avenida do Estado, Mooca, com trabalhadores de quatro metalúrgicas (SPTF, Cartec, Sicap e Ar Trejor) e de uma empresa do setor da borracha (Benflex).

A assembleia foi organizada pelo diretor Maurício Forte e sua equipe e contou com as presenças do diretor Luisinho (responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança do Sindicato) e do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Borracheiros da Grande São Paulo, Terezinho Martins da Rocha.

 “O ponto principal da mobilização é a defesa do emprego. Por isto, foram realizadas nesta segunda mais de 40 assembleias com a categoria, para que os trabalhadores saibam que podem contar com o Sindicato na luta contra as demissões. É preciso resistir e enfrentar este período de recessão com união e consciência de classe”, diz Miguel Torres.

Vale lembrar que o Sindicato defende a Renovação da Frota de Veículos, proposta pela CNTM, como uma das medidas a serem tomadas no País para a retomada do desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda e avanços sociais.

Apoio aos eletricitários – Antes das assembleias na base metalúrgica, o presidente Miguel Torres esteve na Rua 25 de Janeiro, na Estação da Luz, em apoio aos companheiros da Eletropaulo em greve de 24h pela PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), ação liderada por Eduardo Annunciato, o Chicão, presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo.