Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Presidente da CNTM, Miguel Torres lidera assembleias na zona oeste de São Paulo e em Mogi das Cruzes

Zona Oeste de São Paulo

Zona Oeste de São Paulo

Assembleia na sede do Sindicato em Mogi das Cruzes

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, liderou nesta quinta, na zona oeste de São Paulo, mais uma assembleia regional da Campanha Salarial 2017.
Os trabalhadores aprovaram a luta de resistência contra a aplicação da lei (reforma) trabalhista, que tira direitos da classe trabalhadora, e pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho nas negociações com os patrões.A categoria metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes, em todas as assembleias regionais e nas portas de fábrica, tem aprovado também a luta para garantir, na Convenção Coletiva, os direitos que foram tirados pela nefasta legislação trabalhista, que entrará em vigor em 11 novembro.
Na quarta, 18, o encontro foi com metalúrgicos de Mogi das Cruzes.
A Campanha Salarial 2017 é unificada e reúne 53 sindicatos do Estado ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, representando cerca de 700 mil trabalhadores. A data-base é 1º de novembro.10 de Novembro – as assembleias também mobilizam a categoria para o 10 de Novembro, sexta-feira, Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra a perda de direitos. O protesto foi idealizado pelo movimento Brasil Metalúrgico e contará também com a participação de outras categorias e de todas as centrais sindicais.

Assembleia em Mogi das Cruzes