Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Assembleia aprova reajuste salarial e pressão nas fábricas que não fizeram acordo

Em assembleia nesta sexta, 4 de novembro, em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, os cerca de 6 mil metalúrgicos aprovaram as propostas salariais de quatro grupos patronais, garantindo a reposição da inflação acumulada nos  últimos 12 meses, abonos e o mesmo índice de reajuste salarial nos pisos.

Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM, também vice-presidente da Força Sindical, coordenou a assembleia do lado de toda a diretoria do Sindicato e do presidente da central, o deputado federal Paulinho.

Eles explicaram que neste período, em que o País passa por uma das piores crises econômicas, com uma série de ataques aos direitos, os reajustes aprovados representam uma grande conquista.

Os trabalhadores também aprovaram a proposta de o Sindicato continuar a pressão nas empresas dos grupos que ainda nada ofereceram, inclusive com greves, para que os patrões destes grupos apresentem propostas dignas.

“As negociações continuam. Vamos intensificar a mobilização nas fábricas até garantir reajuste digno para toda a categoria”, afirma Miguel Torres.

A campanha é unificada, reúne 54 sindicatos metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e à Força Sindical e luta por cerca de 750 mil trabalhadores (data-base em 1º de novembro)