Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Sitramonti-Ce

Assembleia aprova fechamento de ACT da empresa CCT Conceitual

O Sindicato dos Trabalhadores em Montagem em Geral do Estado do Ceará (Sitramonti-Ce) realizou, nesta quinta-feira (12/07), às 07h30min, a assembleia com os trabalhadores da empresa CCT conceitual para avaliar a nova proposta da empresa de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

As negociações da proposta foram realizadas no Ministério Público do Trabalho (MPT) e incluem 5% reajuste salarial; Cesta básica no valor de R$ 450,00; Vale café da manhã no valor de R$ 100,00; participação de Lucros e Resultados (PLR) de 140% do salário do trabalhador; horas-extras de segunda a sexta-feira no acréscimo de 60% e sábados, domingos e feriados com acréscimo de 110% sobre a hora normal.

Os trabalhadores aprovaram o fechamento do ACT.
O presidente do Sitramonti-Ce, Evandro Pinheiro, destaca que uma das conquistas mais importantes, é de que com a luta dos trabalhadores os prejuízos da reforma trabalhista não foram aplicados. “Não vai ter contrato intermitente e não vai ter Banco de Horas”, celebra.

Ainda segundo Pinheiro, os trabalhadores são todos sindicalizados, todos filiados ao sindicato e assim o resultado da luta é a vitória. Na assembleia o presidente destacou que é graças a contribuição de cada trabalhador que o Sitramonti-Ce tem crescido e de que é essencial de que o trabalhador seja sindicalizado, cobre de sua diretoria e se integra a grande família que é a sua categoria profissional”. Para ele, o movimento sindical só irá vencer a ofensiva patronal se os trabalhadores tomarem para si os seus sindicatos, se filiando e participando das assembleias.