Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG

Acordo Coletivo da Apcom é fechado com acumulado de 8,5%


Todas as cláusulas foram garantidas aos trabalhadores

O primeiro Acordo Coletivo de Trabalho fechado na Campanha Salarial de 2017 assegurou ganho real para os trabalhadores da empresa Apcom, fabricante de componentes para alto falante instalada na cidade de Cachoeira de Minas (MG).

O acordo foi fechado na tarde desta quarta-feira (4), após a reunião na sede do SINDVAS, com a presença da presidente Maria Rosângela Lopes, o diretor de base Luiz Fernando Pereira, a advogada da instituição Elisana Barbosa e o representante da empresaEdgard Martins de Oliveira.

O Acordo Coletivo de Trabalho foi assinado garantindo a todos os trabalhadores da Apcom reajuste acumulado de 8,5%, índice que está acima da média de fechamentosno Brasil neste ano de 2017.

AApcom tem passado por grandes dificuldades há 4 anos, segundo informações da própria empresa, porém entendeu que a mesma dificuldade é vivida pelos trabalhadores (as), desta forma a empresa deixou claro que a baixa inflação não é motivo para não valorizar os trabalhadores (as). Com isso, demonstrou que tem responsabilidade social com a comunidade onde está inserida.

O reajuste acumulado fechado na Apcom é prova de que a união dos trabalhadores com o SINDVAS é a forma para assegurar a valorização da categoria. “Nós somos o motor da economia” é o que diz a campanha salarial deste ano de 2017 e o reconhecimento dos trabalhadores é sinônimo de comprometimento com a sociedade.

Campanha Salarial: acompanhe como está a situação da Convenção Coletiva

Na última sexta-feira (29), no dia de Unificação da Luta dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica, o SINDVAS realizou panfletagem em Santa Rita do Sapucaí. Centrais de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país fizeram o mesmo em atos ocorridos em diversas cidades brasileiras.

Em Santa Rita, foram escolhidos propositalmente pontos com concentração de trabalhadores como o Centro Empresarial, a região da avenida Embaixador Bilac Pinto e o Condomínio Municipal de Empresas. A panfletagem ocorreu após questionamentos de trabalhadores ao SINDVAS querendo informações sobre as negociações deste ano.

A adesão dos trabalhadores durante a panfletagem foi maciça segundo a presidente do SINDVAS Maria Rosângela Lopes e os diretoresLuiz Fernando Pereira, Roberlei Magalhães, Robson Emídio e Fábio Santos.

Alguns trabalhadores usaram as redes sociais da entidade sindical para colocarem seus protestos dizendo que a panfletagemera dinheiro “jogado fora” porque o papel iria para o “lixo”, outros escreveram que “é mais fácil os empresários darem 5%” e mais um opiando que “esse ano sai 15%”.

Abaixo você poderá ler a contraproposta oficial do Sindicato Patronal (SINDVEL):
.Reajuste de Salário: 100% do INPC=1,73%
.Retirada de direitos e benefícios

O SINDVAS irá responder a contraproposta, por escrito, ao Sindicato Patronal (SINDVEL) como é feito em todas as negociações

Então trabalhador, o que realmente está indo para o lixo com essa contraproposta oferecida pelo Sindicato Patronal são seus direitos, benefícios e valorização do patrão para com você. Fortaleça a sua luta, você é o motor da economia, sindicalize-se.

Daniele Peixoto
Assessoria de Comunicação – Sindvas

 

www.sindvas.org

facebook.com/sindvasonline