Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

8 de Março – por Mônica Veloso

“O Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, é uma data muito significativa para a história da humanidade. Uma justa homenagem às companheiras que ao longo da história lutaram e conquistaram direitos que até hoje devem ser enaltecidos, preservados e ampliados: direitos políticos, sociais, econômicos, culturais, familiares, trabalhistas e sindicais.

Temos ainda, no mundo todo, muitos desafios a enfrentar para a superação definitiva das injustiças, desigualdades, preconceitos e violência contra a mulher. Vale lembrar que a crise econômica global continua afetando mais fortemente o gênero feminino.

Portanto, a luta da IndustriAll contra o trabalho precário, que reduz benefícios sociais e marginaliza as pessoas, é fundamental para as mulheres trabalhadoras e para a valorização da dignidade humana.

As dirigentes mulheres merecem em todos os países um maior espaço nas estruturas sindicais para terem mais visibilidade em suas representativas ações sindicais em defesa das trabalhadoras e das lutas gerais da classe trabalhadora mundial.

Vamos comemorar o 8 de Março, com consciência e muita luta para fortalecermos a resistência mundial contra o autoritarismo, contra as políticas de supremacia masculina em todos os setores da sociedade e contra todos os tipos de violência”.

Salve o Dia Internacional da Mulher! A luta continua! Nenhum Direito a Menos!

#ALLWomen

Mônica Veloso
Membro da Executiva e presidente do Comitê Mundial de Mulheres da IndustriAll
Vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM)
Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região