Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

8 de Março – por Miguel Torres

#ALLWomen #NenhumDireitoAMenos

 

A história da mulher é de luta e vitórias


Abertura Março Mulher no Centro de Lazer da Família Metalúrgica (Praia Grande)

“Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nossa homenagem por sua luta revolucionária e de construção por um mundo mais justo e solidário para todos e todas.

Com este mesmo espírito, repudiamos os projetos das chamadas reformas trabalhista e da Previdência Social do governo que visam tirar direitos e benefícios da classe trabalhadora e que vão, sobretudo, prejudicar as mulheres, com aumento da carga horária de trabalho, redução de salários, corte das pensões, afronta de todos os direitos trabalhistas.

As reformas sacramentam a desigualdade fazendo pesar sobre elas a tripla e desumana jornada. É inaceitável silenciar diante da imposição da aposentadoria aos 65 anos, principalmente para as mulheres, mais ainda sem considerar seu trabalho como mães, donas de casa, cuidadoras da família.

Mas a cada dia as mulheres vão vencendo barreiras do preconceito e se fortalecendo na sua luta pela igualdade e sua valorização. E dessa forma ela cresce, avança, ocupa seu espaço, dá lição de dignidade.

Este dia é de resgate da luta contra a opressão e a destruição de direitos. A história de luta da mulher não será apagada com canetadas e manobras escusas. Seus direitos são sagrados e inegociáveis. estamos juntos nesta caminhada.

Avante, companheiras!”

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical