Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

SindMetana parabeniza eleição de Miguel Torres na presidência da Força Sindical

Adenilton, Miguel e Gleberson

Gleberson Jales, presidente do SindMetana (Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis/GO), e o secretário-geral Adenilton Leitão encontraram-se nesta quinta, 9 de dezembro de 2021, com Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O objetivo foi saudar o sucesso do 9º Congresso da Força Sindical, que culminou na quarta, 8 de dezembro, com a eleição da Chapa 1 “Emprego, Desenvolvimento e Democracia”, gestão 2021-2025, encabeçada por Miguel Torres, e colocar a diretoria do SindMetana à disposição para as lutas de 2022.

“O companheiro Miguel Torres reforçou a necessidade de todo o movimento sindical unificado e a classe trabalhadora se envolverem mais nas questões políticas para que possamos influir nas decisões em defesa dos direitos dos trabalhadores, que são os mais atingidos pelas crises e pela recessão”, disse Gleberson Jales.

A categoria metalúrgica é uma referência no Brasil e no mundo para as demais categorias. “O SindMetana está pronto para fortalecer a luta geral do nosso País pela geração de emprego e renda para todos e pelo desenvolvimento de nossa nação, que infelizmente continua sendo muito maltratada pela elite conservadora e predatória e pelos negacionistas no poder”, finaliza Gleberson.