Lançamento do 1º de Maio
As centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Pública Central do Servidor, Nova Central e Intersindical farão no domingo, 1º de maio de 2022, um unificado Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Será a partir das 10h, na Praça Charles Miller, Pacaembu (São Paulo), com participação dos presidentes e outros dirigentes das centrais sindicais, representantes de entidades organizadas da sociedade, lideranças políticas e artistas populares, entre eles Daniela Mercury, Dexter, Leci Brandão, DJ KL Jay, Dexter e Francisco, El Hombre.

Miguel Torres

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, explica que o 1º de Maio irá celebrar as lutas e conquistas da classe trabalhadora brasileira e mundial ao longo dos anos e fazer um dia de reflexão sobre os temas atuais, entre eles o Emprego, os Direitos, a Vida e a Democracia.

“Nossa democracia, aliás, que continua sendo atacada pelo governo federal e seus aliados. Corremos inclusive um sério risco de não termos eleições este ano. É preocupante o momento, mas vamos resistir, pois o Brasil é maior que esta minoria autoritária, covarde, incompetente e golpista”, diz Miguel Torres.

No ato unificado continuará sendo divulgado a Pauta da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat 2022, pelo desenvolvimento sustentável, com valorização e respeito às culturas produtivas das diversas regiões do País e com geração de emprego de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras.

“Será um grito pela união da sociedade em defesa da democracia, das instituições democráticas, do meio ambiente, dos direitos humanos, sociais e trabalhistas, dos serviços públicos de qualidade para o povo, da valorização do salário mínimo e por investimentos em educação, saúde, ciência, tecnologia, transporte, moradia, cultura, lazer etc.”, finaliza.

O movimento sindical contra com uma expressiva participação das trabalhadoras e dos trabalhadores, pois será um 1° de Maio histórico, democrático, de fortalecimento de nossas ações contra a crise, o desemprego, o alto custo de vida, a fome e a exclusão social. E também por ser um evento cultural de celebração da vida e do amor ao próximo, com shows gratuitos de Daniela Mercury, Leci Brandão, Dexter, DJ Kl Jay e Francisco, El Hombre. Imperdível!

Agenda:
1º de Maio Unificado – “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”
Data: 1º de maio, domingo
Horário: a partir das 10h
Local: Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo