Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Wagner da Silveira, Juca, é eleito o novo presidente do Conespi

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, Juca, é o novo presidente do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, Conespi.

 A eleição foi realizada (03/07), no Clube recreativo do Sindicato e contou com a participação de dirigentes de vários Sindicatos filiados.  O pleito teve chapa única, chapa 1, “Unidade e Luta” e foi conduzido pelo atual presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho.

Foram também eleitos: José Antonio Fernandes Paiva, Sindicato dos Báncarios, primeiro vice-presidente; Milton Costa, Sindicato da Construção Civil, segundo vice-presidente; Francisco Dantas, Sindicato dos Hoteleiros, terceiro vice-presidente; Antonio Roberto Previde, Sindicato do Comércio, secretário-geral; Francisco Pinto Filho, Sindicato dos Papeleiros, primeiro secretário; João José Soares, Sindicato do Transporte Urbano, segundo secretário; Fânio Luis Gomes, Sindicato da Alimentação, tesoureiro; José Valdir Sgrignero, Sindicato dos Municipais, primeiro tesoureiro; Marcelo Assalim Zambon, Sintesp, segundo tesoureiro. Dirigentes dos sindicatos filiados também foram eleitos para ocuparem cargos na diretoria.

O Consepi é composto por 80 diretores, de 23 entidades e representa mais de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados.

O presidente eleito Wagner da Silveira, Juca, agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da unidade do movimento sindical. “Vivemos em um dos momentos mais difíceis do país, por isto mais do que nunca temos que lutar pelo fortalecimento e unificação da classe trabalhadora e do movimento sindical”, destacou.