Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Volvo: Sem avanço nas negociações, protesto pela manutenção dos empregos entra no 4ª dia

Diante da falta de avanço nas negociações sobre a manutenção dos empregos, os metalúrgicos da Volvo na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) continuam com o protesto iniciado na terça-feira (10).

Sem nenhum retorno da montadora, os trabalhadores deixaram a porta de fábrica agora de manhã logo após a assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e retornaram para casa. A mobilização entra hoje no 4º dia. Uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (16), às 7h30.

Enquanto isso o SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR) continua aberto ao dialogo para buscar alternativas que garantam a manutenção dos postos de trabalho.

Ontem uma proposta apresentada pela empresa que englobava Plano de Demissão Voluntária (PDV) e Plano de Demissão Involuntária (PDI) foi reprovada pela maioria dos trabalhadores em votação secreta.

A fábrica da Volvo emprega cerca de 3.200 trabalhadores (desses, 1.800 são chão de fábrica), e produz caminhões leves, pesados e ônibus para todo o mercado latino americano.