Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Visteon Guarulhos descumpre acordos e trabalhadores entram em greve

J. Gomes

Os trabalhadores da Visteon (Cumbica) entraram em greve na manhã desta sexta (13) em protesto contra o rompimento de dois acordos com o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. O diretor Josete Machado Filho (Pepe) comanda a mobilização na fábrica.

A Visteon descumpriu acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) na parte de metas e reduziu o benefício em R$ 620,00 para os cerca de 700 trabalhadores. Pelo acordo, a apuração das metas deveria considerar o período entre maio e dezembro do ano passado.

Pepe explica: “O patrão incluiu os meses de janeiro e fevereiro deste ano no bolo, jogando pra baixo o valor da PLR. O valor descontado tem que ser pago, pois os trabalhadores suaram a camisa e cumpriram as metas. Fizemos a nossa parte. O patrão tem que fazer a parte dele”.

O diretor do Sindicato lembra que há mais de 30 anos a terça de Carnaval é dia de descanso remunerado. Pepe comenta: “Este ano, sem consultar ninguém, a empresa quebrou o acordo, revoltando os trabalhadores”.

Por Assessoria de imprensa
João Franzin

www.metalurgico.org.br