Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Um verdadeiro esclarecimento sobre a Montec

A Montec publicou no jornal O Destaque, na edição de 21 de maio de 2022, uma nota de esclarecimento que, em vez de esclarecer, acusa o nosso Sindicato de “fazer com que os trabalhadores se voltem contra a empresa” e de tentar “colocar empregado e empregador em conflito”.

Nada disso! Estamos apenas exercendo nossa missão de organizar, conscientizar e defender os direitos da classe trabalhadora, exigindo mais e melhores benefícios, condições mais dignas de trabalho e respeito ao nosso Sindicato.

Somos, enfim, uma entidade que, desde 1965, luta pelo desenvolvimento econômico, produtivo e social de Mococa e Região, de forma atuante, transparente e democrática, com reconhecimento dos mais variados segmentos da sociedade, inclusive em nível nacional.

Consideramos também inoportuna a expressão usada no final da nota, insinuando que a Montec pensa “se realmente vale a pena” continuar “investindo em nossa cidade”. Isto é assédio moral, uma chantagem que reforça o desinteresse da empresa com as reais condições de trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras.

Defendemos sim o crescimento industrial de todas as empresas, mas isto só é possível com diálogo, negociações coletivas de alto nível e empregos de qualidade para todos, com direitos respeitados e sempre em evolução.

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Página no jornal O Destaque, com a nota da Montec e em destaque o nosso informativo de reivindicações, conscientização e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras