Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mirassol/SP

Treinamento para metalúrgicos ajuda a amenizar a crise

Com o objetivo de dar apoio e motivação a metalúrgicos empregados e desempregados neste momento de crise econômica, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região ofereceu o Treinamento “Enfrentando a Crise”, realizada entre os dias 25 e 28 deste mês.

A intenção é de que os trabalhadores se fortaleçam para o enfrentamento das adversidades econômicas, através de estímulos motivacionais, dicas de economia, empregabilidade e empreendedorismo, assim como dicas de saúde financeira, física e emocional. Também foram orientados sobre elaboração de curriculum e postura nas entrevistas de trabalho.

A responsável pelo curso, socióloga Eliane Trevigno, parte da premissa de que permanecer ou inserir-se em um mercado em constante mutação, influenciado por contextos econômicos, políticos e sociais representa um desafio e exige determinação.

O presidente do Sindicato, Luiz Fernando dos Santos, avaliou que foi um sucesso a proposta. “A participação foi ótima. Temos que juntar forças para a superação deste momento. O curso funciona como uma ferramenta que faz com que os trabalhadores saibam dos seus objetivos e até onde podem ir dentro das suas funções, sem medo de arriscar”, disse.